segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

RECEITA DE KIBE DE FORNO

Estou um pouco atrasada com a receita, mais é que sexta feira foi formatura do meu filho, e a correria foi bem grande, mais antes tarde do que nunca certo??
Hoje a receita que vou postar é mais uma daquelas bem fácil, é um kibe de forno, não tem segredo é uma delicia e não tem quem não vai gostar.
Vamos precisar de:
500 Gr de trigo
Água fervendo
Sal
Pimenta do reino
1 cebola grande
150 Gr de azeitona sem caroço
350 Gr de carne moída
250 Ml de azeite
Salsinha
Vamos ao preparo.
Vamos pegar o trigo colocar em um refratário e colocar água fervendo mais ou menos 3 dedos para cima do trigo, deixar descansar tampado mais ou menos uns 40 min.
No mesmo refratário misture a carne moída, o sal a pimenta, a cebola picadinha, a azeitona, e a salsinha misture tudo com a ajuda de uma colher, depois pegue uma assadeira ou um refratário de vidro unte com um pouco do azeite e forre a assadeira com toda a mistura do kibe como se fosse um bolo, regue com bastante azeite, já faça os cortes no kibe do tamanho que você quer servir, corte em quadrados médios ou grandes, e leve ao forno pré aquecido, deixe no forno até assar, o ponto é vocês quem vão dar, se gostar de mal passado deixe menos tempo se gostar de bem passado deixe mais tempo, o tempo médio que eu deixo em casa é de 30 á 40 min, depende do tamanho que eu faço.
Uma dica, como disse amo temperos, então quando eu coloco o trigo de molho eu misturo na água um envelope de caldo de picanha e depois quando vou misturar o resto das coisas coloco mais um envelope e acerto o sal.
Quem quiser pode colocar caldo de carne ou de sua preferência na água e colocar o trigo de molho, isso tanto faz, usem os temperos que vocês quiserem e gostarem.
Acompanha muito bem arroz branco, pão e até mesmo puro.
Na ceia em casa ele é sucesso garantido.
Fone: (11) 5475-6885 (Tim) C/ Gyselle


Nenhum comentário:

Postar um comentário