quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Maminha para churrasco

E ai quem vai fazer aquele churrasco gostoso no ano novo???? Aposto que muitas pessoas vão né, então hoje vou passar uma receita do meu marido, sim ele é o churrasqueiro da casa e hoje vou passar uma receita de maminha, ela não tem assim um nome específico, pelo menos que eu saiba, mais a receita é deliciosa.
1 Peça de maminha, geralmente eu comprou uma de 1.200 Kl.
1 Vidro de mostarda
01 maço de hortelã
1 vidro de shoyu
1  Saco assa fácil
Agora vamos ao preparo.
Vocês vão pagar a maminha e fazer uns furos com a faca, depois pegar o Vidro de mostarda e passar na maminha inteira e deixando também entrar nos furos, é para usar o vidro todo, depois vocês vão colocar ela em um saco assa fácil, e levar na churrasqueira por umas 3 horas, ai vai depender da churrasqueira de vocês e do ponto eu vocês vão dar.
Depois de pronto cortar a maminha em fatias, amassar com um pilão umas folhas de hortelã, mais ou menos ½ maço e depois acrescentar um copo de shoyu, e amassar mais um pouco as folhas com o shoyu para misturar os dois.
Depois é só colocar essa mistura de shoyu nas fatias de carne, o ideal é que cada um coloque em sua fatia a quantidade que quizer.
Ai é só se preparar para os elogios, e eu não esqueci do sal, pimenta e afins, realmente é só a mostarda que vai na carne e nada mais.
Espero que gostem e aproveitem o churrasco.

Fone: (11) 5475-6885 (Tim) C/ Gyselle

Nenhum comentário:

Postar um comentário