sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

farofa fria

Hoje mais uma receitinha e como o mês passou voando, semana que vem é natal, adoro natal tem muitas pessoas que acha triste e etc e tal, mais eu amo é uma coisa que não sei explicar mais ficou muito alegre no dia, e hoje vem uma recita que na verdade não pode faltar nuca na minha casa quase todos os dias eu como, amooooooooo farofa, seja ela apenas uma farofa temperada de saquinho ou uma bela farofa bem feitinha.
Essa farofa de hoje, acompanha muito bem o pernil, peru ou até mesmo o tenter, que é o meu preferido.
Vamos á receita.
3 tomates grandes sem semente
1 cebola grande
02 Ovos cozidos
1 pimentão grande
200 gr de azeitona
1 e½ copo de farofa temperada ou farinha de mandioca (fica a gosto de cada um)
1 e ½ copo de farinha de milho
200 ml de óleo
Cheiro verde á gosto
1 Envelope de sazon vermelho ( pode ser o de sua preferência Tb)
Pimenta do reino á gosto
1 pitada de sal.
Modo de preparo
Cortar o tomate, a cebola, o pimentão e os ovos em cubos tipo para vinagrete, depois acrescentar a azeitona e o cheiro verde. Colocar uma pitada de sal, o envelope de sazon e pimenta do reino á gosto, depois colocar a farofa a farinha de milho, e o copo de óleo, misturar tudo e levar na geladeira, essa é uma farofa fria, para esses dias de calor é perfeita, caso coloquem 200 ml de óleo e ela fique muito seca coloque mais um pouco ela tem que ficar bem molhadinha.
Gente não deixe ela muito tempo fora da geladeira tá, o pimentão junto com a azeitona é danado para estragar ainda mais com esse calor.
Uma dica geralmente eu faço coloco em uma vasilha e deixo na geladeira na mesa eu coloco  um marinex pequeno e conforme vai acabando eu vou repondo assim não corro o risco de estragar minha deliciosa farofa.
Essa receita lembra minha vó, ela sempre fazia no natal ou nos almoços de domingo.
Espero que gostem e que essa receita deixe o peru do natal mais gostoso.

Essa foto não é minha, achei na net.

Fone: (11) 5475-6885 (Tim) C/ Gyselle.



Nenhum comentário:

Postar um comentário