sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Receita de panetone recheado com sorvete

Gente como esse ano passou voando, o natal já está batendo na nossa porta e eu ainda nem montei minha arvore.
Amooo muito o natal, adoro uma mesa bem farta cheia de doces e salgados, tudo bem decoradinho e casa cheia.
E fora que as encomendas de bolos e doces estão bombando, to cheia de serviço o que também adoro, mais mesmo assim
Faço questão de preparar um natal legal para a família.
Por isso ao longo dessas semanas vou postar algumas receitas natalinas tanto doces como salgadas.
O que vou trazer hoje é bem simples e rápido, ótimo para quem não tem tempo ou muita intimidade na cozinha.
Tudo o que vamos precisar é de um panetone de 500gr e 1 pote de sorvete de 1 litro, tanto o panetone quanto o sorvete pode ser do sabor que vocês quiserem, eu particularmente gosto de chocotone e o meu eu recheio com sorvete napolitano ou de chocolate, bem porque sou chocolotra assumida. Então vamos lá vocês vão pegar o panetone cortar aquele tampa de cima do panetone e reservar, todo o miolo do panetone a gente vai pegar e tirar com uma colher, deixe mais ou menos uma espessura de 4cm dentro, então tire o miolo até sobrar uns 4cm dentro, deixe o sorvete uns 15 min. fora da geladeira para ele fica molinho, pegue metade desse miolo do panetone e misture com o sorvete e rechei o interior do panetone, depois coloque em cima a tampa do panetone que foi reservada, geralmente eu coloco a tampa mesmo fica uma delicia, mais caso vc tenham um tempinho ou queira diferenciar vocês podem derreter aproximadamente 150Gr de chocolate meio amargo e ao invés de colocar a tampa do panetone jogar esse chocolate derretido em cima depois leve no freezer e mantenha lá, só tire do freezer uns 15 min antes de servir.
Fica uma delicia e bem diferente, é uma sobremesa que todo mundo gosta e fica linda na ceia de natal.
Agora para quem não tem tempo mesmo ou nenhuma habilidade na cozinha e quer uma coisa bem mais sofisticada entre em contato e reserve sua sobremesa.
Essas fotos não são minhas, peguei na internet.
Fone: (11) 5475-6885 (Tim) C/ Gyselle.  

Um comentário: