sábado, 26 de maio de 2012

Temperos que eu uso!

Eu tardo mais não falho, como prometido e a semana ainda não cabou hoje vai mais algumas dicas de culinária.
Toda semana estou postando receitas e algumas dicas e hoje vou falar um pouco mais dos temperos que uso na cozinho e em qual alimentos eu uso.
Bom  não coloquei exatamente na ordem mais as fotos tem os números então vamos começar pela foto 

1 e 7- Sazón vermelho e laranja esses dois praticamente eu uso em tudo tanto o vermelho quanto o laranja é bem suave, então eu coloco em molhos que não levam carne, pure de batata, molhos brancos, saladas tipo maionese, grão de bico, berinjela e etc, e para quem se perguntar se ele não deixa o pure ou o molho branco colorido apenas um envepole não muda tanto a coloração, eu uso também para temperar frangos, peixes e carne de porco, não gosto muito do casldo de galinha, carne e peixe, então uso eles.


2- Meu arroz eu uso para o arroz oh que descoberta rsrsrs, eu gosto de extra cebola não coloco o que vem indicado na caixa que é um envelope para cada xícara de arroz, esse tempero assim como qualquer outro se vc não souber usar vai deixar bem forte, então para 3 xícaras de arroz eu coloco 1 envelope, e quer saber ele não deixa o arroz soltinho assim como promete não se vc não souber fazer aquele arroz solto ele não vai fazer milagre, digo porque sou fã de arroz parboilizado e então meu arroz normal não fica tão soltinho quanto deveria. O tempero deixa um gostinho bom no arroz com um fundinho de cebola por isso uso no ele, tem o extra alho e o natural.


3- Tempero baiano uso como pimenta do reino, ele é uma mistura de pimentas e especiarias, uso em molhos, carnes, aves, peixes, saladas, bom em tudo que vai uma pimentinha ele tá dentro.



4-Sazón de costela eu uso no feijão, tempero meu feijão com sazon de feijão do qual não achei a foto mais é a mesma embalagem do vermelho, laranja e verde só que marrom , com caldo de costela cebola alho e azeite e um pouco de orégano, fica uma delicia, e quando faço costela bovina também coloco ele.


5-Sazón verde eu não costumo usar muito, mais gosto de colocar em verduras refogadas e saladas, ele eu substituo pelo vermelho ou laranja, mais as veses dá a louca e eu compro dele, não que seja ruim pelo contrário é muito bom mais como tenho sempre os outros em casa ele acaba ficando meio esquecidinho.


6- Sazón picanha, a esse não pode faltar em casa, eu uso para temperar bifes, fazer carne de panela e molho bolonhesa, esse é sem miséria dependendo da quantidade que estou fazendo uso de dois a três envelopes, outra coisa que eu faço com ele e cai muito bem é salsicha ao molho, sei que não tem nada haver salsicha com picanha mais o gosto que fica é muito bom podem experimentar sem medo eu garanto.


7- Esse eu já disse junto com o nº 1


8- Fondor esse tempero eu uso em tudo, e sim junto com o sazón sempre dou uma pitada nele em tudo nos molhos nas carne, aves, peixes ahhh e no feijão também. Do fondor eu não achei a foto mais é só procurar no mercado por esse nome vem em um vidro e o rótulo é amarelo.


Sei que tem muita gente que vai falar afff quanto sódio junto, sei que tudo isso tem sódio e que faz mal a sáude, mais não gosto de comida sem tempero feita só no alho e óleo então enquanto a sáude está ajudando eu vou temperando, bem porque não como muita fritura, gordura, como bastante verduras e legumes, e carnes só cozidas ou grelhadas, então o tempero não vai me fazer tanto mal assim, mais fica a dica para quem tem problemas de colesterol, coração, e diabetes nem pensar em usar ok.


Informações: ateliedosdoces11@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário