segunda-feira, 30 de abril de 2012

Salada de berinjela

Véspera de feriado, frio chuva e dia perfeito para ficar em baixo das cobertas comendo uma pipoca e tomando um chocolate quente. Então aproveita quem pode porque eu estou na batalha.
Para dar uma ajudinha para o pessoal uma vez por semana vou postar algumas receitas ou dicas dos pratos que costumo fazer, e dos produtos que costumo usar. Adoro fazer salgados também e sempre que posso faço pratos deliciosos.
Hoje vou postar uma receita que agrada todo mundo, é uma salada de berinjela, ela vai bem para acompanhar um arroz, frango assado, carnes, para comer com pão é uma delicia também, é bom porque dura uns 5 dias na geladeira, desde que seja bem acondicionada, e quanto mais tempo na geladeira mais ela fica saborosa.
Vamos a receita.


2- Berinjelas grandes.
1/2 Pimentão verde
1/2 Pimentão vermelho
1/2 Pimentão amarelo
1 Cebola grande
Azeitonas  pretas s/ caroço á gosto
Uva passas á gosto ( eu não coloco pois não gosto)
1 Vidro de azeite pequeno.
Sal
Pimenta.


Modo de fazer


Corte as berinjelas em cubos e cozinhe em agua e sal, cozinhe até fical aldente, depois corte os pimentões em cubos e as cebolas em cubos, coloque as berinjelas os pimentões e a cebola em uma assadeira, coloque mais um pouco de sal, pimenta, eu coloco um envelope de sazon vermelho, depois colcoque o azeite, o vidro inteiro mexa bem para misturar tudo, cubra com papel aluminio e leve no forno pré aquecido por 20 min. Retire o pepel aluminio e deixe mais 10 min.
O azeite eu gosto bastante do azeite gallo, mais não é sempre que estamos ocm bala na agulha e um substituto que eu gosto é o azeite (Óleo composto) Maria sabor itáliano é bem gostoso vale a pena experimentar até mesmo pelo preço que é bem acessível.
Em outro poste vou colocar os temperos que gosto de usar e em qual alimentos eu uso.
Toda semana uma dica diferente e receitas para vcs, vou colocar algumas de doces também, afinal uma sobremesa sempre cai bem.



Informações e dúvidas: ateliedosdoces11@gmail.com

Fone: (11) 5475-6885 (Tim) C/ Gyselle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário