domingo, 8 de julho de 2012

Cuscuz

Gente que virada de tempo, mais vou dizer eu odeio frio mais minha rinite agradece o tempo frio, fazer o que né! E é com o tempo assim que a gente fica com vontade de comer muitas coisas daquelas bem saborosas e quentinhas e que tal preparar um cuscuz, fácil rápido e prático, então ai vai a receita.


1/2 lata de ervilha
1/2 lata de milho
1 cebola média
1 tomate grande
1/2 vidro de palmito picado
1/2 vidro de azeitonas sem caroço
2 latas de massa de tomate
2 ovos  cozidos picado
2 latas de sardinha 
1/2 pacote de farinha de milho
1 dente de alho grande.


Modo de preparo 


Colocar a cebola e o alho em um panela com óleo mais ou menos umas 3 colheres de sopa e mais um fio generoso de azeite, depois de dourado misturas todos os ingredientes á cima menos a massa de tomate, tempera, eu usei 2 envelopes de sazon, sal e molho de pimenta vermelha, coloco bastante molho de pimenta, mais isso vai do gosto se preferir coloque só pimenta do reino, misture tudo e coloque as duas latas de massa de tomate quando levantar fervura coloque a farinha de milho e misture bem, tomando cuidado para deixar grumos de farinha, deixe cozinhas até que desprenda do fundo da panela, quando começar a formar uma crosta no fundo da panela e a massa soltar está no ponto, cuidado para não cozinhar de mais para a massa não ficar muito seca, por isso frite a cebola e o alho com bastante óleo, depois coloque em uma assadeira com furo no meio e deixe ficar morno, ai é só desenformar e se deliciar.
Para enfeitar o cuscuz basta colocar umas fatia de tomate, ovos e até mesmo sardinha na lateral e no fundo da assadeira, e depois colocar a massa. Vocês podem substituir a sardinha por atum, frango desfiado e camarão, eu na boa amooo cuscuz de sardinha lembra minha infância quando minha mãe fazia e a gente comia muito, cresci comendo cuscuz de sardinha então é o meu preferido.

Olha só que delicia, nessa decoração eu não coloquei as sardinhas mais vcs podem soltar a imaginação e decorar como quiser.
Quero ver todo mundo fazendo!

Informações: ateliedosdoces11@gmail.com
Fone: (11) 2061-7828/5475-6885 C/ Gyselle.



Nenhum comentário:

Postar um comentário